Visitas ao Blog

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

A Pior Cerveja do Brasil

Acho que todos gostam de futebol, certo!? Acho que podemos dizer também que todos curtem areia, sol e mar, certo!? E é claro que todos gostam de rock, samba e de festas legais na casa de amigos descolados..., certo! Ninguém curte ficar sozinho em casa, em silêncio com uma xícara de chá ao lado, lendo um livro ou curtindo os acordes de Erik Clapton, a voz melodiosa de Caetano Veloso ou sei lá o que, sentado discretamente no sofá da sua casa, certo!? Também ninguém curte ficar na cama dormindo numa tarde de sábado com a vida vibrando lá fora..., certo!? ERRADO! 

Não! Não vou falar de “diversidade”, de “questões culturais”, ou de preferências musicais. Quero falar, é claro, da pior cerveja do Brasil.

“Tô nem aí”, é um grupo social muito popular aqui no Brasil, em algumas regiões é também conhecido como “Foda-se”. A Turma do “Tô nem aí” é um segmento da população com muito “alto astral”, como se diz por aqui. Você pode encontrá-los em qualquer lugar: no restaurante, no boteco, no apartamento de cima, na piscina do hotel... Se você escolher um restaurante para um jantar mais íntimo, por exemplo, e a turma do “Tô nem aí” estiver na mesa ao lado, desista. O tom de voz deselegante, desrespeitoso e as risadas escandalosas acabam com o clima. E não adianta demonstrar sequer desconforto com a situação: você passa por esquisito e intolerante. Talvez até alguém do grupo, ofendido com a sua manifestação, lhe mande com um sorriso debochado dizendo: “Tô nem aí”! Ou talvez nem isso.

O comercial da Cia Ambev, no link acima, se destina especialmente a este público, é uma espécie de incentivo. A peça publicitária em vídeo que tem como lemaDesculpa, vizinhança. O futebol voltou!”  mostra o morador de um condomínio depositando, em frente à porta de cada vizinho, uma carta e uma lata de cerveja Brahma. A cartamuito gentil e afetuosa,  pede desculpas antecipadas à vizinhança "esquisita e maniática" pela “zorra” que ele vai promover e que vai chateá-los, ele sabe, mas, afinal, “o futebol voltou” e todos sabem: não adianta reclamar!

A cerveja, não experimentei, mas já a considero a pior cerveja do Brasil