Visitas ao Blog

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Clássicos do Cinema dos Anos 1980 e 90 (com links)

Platoon (1986)- Cena da "fumada"

No meio de tanta tensão e angústia, um momento de alívio ao som de "Tracks of My Tears" e muita maconha! Mais um clássico sobre a Guerra no Vietnã.

The Full Monty (1997 - Trailer

Quando a música não sai da cabeça...!
Perfume do Mulher (1992) - Cena do tango.

Dá vontade de dançar esse Tango!
É uma aula de sedução!

Os Imperdoáveis (1992)- Cena do tiroteio

O abominável pistoleiro William Munny ressurge das "cinzas" para vingar a morte do amigo. Cena clássica num Western da melhor qualidade.


"Betty Blue", do diretor francês Jean-Jacques Beineix estrelado por Béatrice Dalle, Jean-Hugues Anglade e Gérard Darmon é intenso, polêmico e perturbador e também um clássico confirmado dos anos 80.
A cena de sexo na abertura do filme (a intenção era mostrá-la ao invés do trailer, mas foi cortada pelo You Tube) é considerada muito impactante para a época, mas não está isolada do seu contexto. Ela vem imediatamente após os créditos iniciais e o diretor, que a colocou ali com algum objetivo, talvez quisesse preparar o espectador para a intensidade do drama que viria a seguir, este sim é perturbador, chocante e aflitivo.
A cena de sexo na abertura não tem nada de grotesco, violento ou despropositado, é apenas sexo, simples e bonito. Aliás, acho que é a cena mais singela do filme.

Blade Runner (1982) -  Cena da morte de Roy: ...como lágrimas na chuva.


O inexorável e derradeiro momento de deixar de existir. Obrigatório!